sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

COMO UM MILAGRE SE DESENVOLVE


I-INTRODUÇÃO

Todos nós temos desejo e situações que aos olhos e forças humanas são quase que impossíveis de serem concluídas, e a dureza da vida nos leva muitas vezes a se esquecer que servimos a um Deus de milagres.

Quantos de nós aqui já tivram experiências marcantes com Deus?

Quantos outros ainda tem o desejo de ter esta expeiência marcante com Deus?

E isso é justo e atual, a Palavra de Deus nos garante que este desejo é licito, atual não sendo nenhum absurdo.

Você crê nisso?

Vamos aqui refletir sobre alguns fatos descritos na Palavra de Deus, que nos garantem que podemos alcançar o milagre, o impossível que desejamos ter.
O primeiro texto que eu queria basear nossa meditação é o de 1 Cor. 2:9 onde o apóstolo Paulo diz:

I CORINTIOS 2:9- 9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

AGORA VAMOS AO TEXTO DO EVANGELHO DE MARCOS 8:1-9-QUE NOS MOSTRA COMO UM MILAGRE SE DESENVOLVE

Marcos 8:1-9- 1 Naqueles dias, havendo de novo uma grande multidão, e não tendo o que comer, chamou Jesus os discípulos e disse-lhes:

2 Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer.

3 Se eu os mandar em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe.

4 E seus discípulos lhe responderam: Donde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto?

5 Perguntou-lhes Jesus: Quantos pães tendes? Responderam: Sete.

6 Logo mandou ao povo que se sentasse no chão; e tomando os sete pães e havendo dado graças, partiu-os e os entregava a seus discípulos para que os distribuíssem; e eles os distribuíram pela multidão.

7 Tinham também alguns peixinhos, os quais ele abençoou, e mandou que estes também fossem distribuídos.

8 Comeram, pois, e se fartaram; e dos pedaços que sobejavam levantaram sete alcofas.

9 Ora, eram cerca de quatro mil homens. E Jesus os despediu.

II- JESUS TEM QUE VER EM VOCE UMA DISPOSIÇÃO EM SERVI-LO

Jesus estava ministrando e uma multidão estava lá ouvindo, participando, em determinado momento Jesus resolveu operar um milagre na vida deles, de trazer até eles o que eles precisavam, que naquele tempo era a comida, pois estavam com fome, e Jesus notou que muitos deles eram de longe.

MARCOS 8:1-9- 1 Naqueles dias, havendo de novo uma grande multidão, e não tendo o que comer, chamou Jesus os discípulos e disse-lhes:

2 Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer.

3 Se eu os mandar em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe.

Aqui nos aprendemos que toda a disposição que temos de seguir e servir a Jesus, jamais fica desapercebida DELE, meu irmão tudo o que fazemos pelo evangelho, pela obra de Deus, pela nossa fé Jesus percebe, veja que eram multidões mas ele sabia que muitos eram de longe, que estes permanecerão com ele os 3 dias de ministração, que eles estavam cansados e com certeza se ELE não fizesse nada eles fatalmente cairiam pelo caminho.

Meu irmão Jesus tem olhado para voce, seu esforço, sua dedicação, mas também sua necessidade e o SENHOR fará aquilo que voce precisa, entenda que ELE cuida de nós.

ISAIAS 49:15- 15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

EFÉSIOS 5:29-30- 29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
30 porque somos membros do seu corpo.

III- SEJA CLARO COM JESUS SOBRE SUA NECESSIDADE

Tem muita gente que precisadas coisas e não quer deixar transparecer a sua necessidade, as vezes até mesmo diante de Jesus, na realidade somos chamados a ser francos e transparentes com Jesus, aquilo que precisamos.

Veja que aqueles que seguiam a Jesus por três dias, não fizeram nada para esconder a sua necessidade de comer, isto não é feio, não é condenado, diante de Jesus mostrar aquilo que realmente voce precisa, da mesma forma que você não precisa exagerar na dose, pedir muitos mais quevoce precisa, porque ELE nunca nos dá nada sobre medida, mas fará tudo que for preciso para atender a sua necessidade.

Os discípulos de Jesus deixaram clara a sua situação para Jesus de fome e fraqueza

MARCOS 8: 3 Se eu os mandar em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe.

Inclusive tem muitos irmãos que tem vergonha de compartilhar com seus irmãos a sua necessidade, esperando apenas a revelação de Deus, quando a Palavra nos mostra que devemos compartilhar com os irmãos as nossas necessidades.

ROMANOS 12:13- Comunicando as suas necessidades aos Santos, seguindo a hospitalidade

Veja que Jesus percebeu, porque eles deixaram isso a mostra para Jesus.

Abra seu coração para O senhor

ISAIAS 43:26-26 Procura lembrar-me; entremos juntos em juizo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!

FILIPENSES 4:6-6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

Deixe claro suas necessidades sem nenhum constrangimento, e Ele se encarregará das providências para te suprir.
IV- DEPOIS DE DEMONSTRAR SUA DISPOSIÇÃO DE SERVIR, DE SER CLARO EM DEMONSTRAR SUA NECESSIDADE, DESCANSE NA FÉ
Veja que a multidão o seguia por três dias, muitos vndo de longe, mostraram através de sua reação que estavam com fome e esgotados, Jesus percebeu e mesmo antes de qualquer coisa, Jesus lhes deu uma ordem.

MARCOS 8: 6 Logo mandou ao povo que se sentasse no chão; e tomando os sete pães e havendo dado graças, partiu-os e os entregava a seus discípulos para que os distribuíssem; e eles os distribuíram pela multidão.

Veja que antes de entregar aquilo que supriria a sua necessidade, depois de feita conhecida, de demonstrada a sua fé, Jesus ordenou que eles descansassem, sentando, aquietando-se.

Amados é exatamente ai um dos pontos cruciais para que o milagre se estabeleça, demonstramos a fé, e depois descansamos muitas vezes é exatamente esse ponto que está faltando para experimentarmos do milagre em nossa vida- descansar em Deus

Descansar em Deus é confiar em Deus e ter paz. Descansar é estar seguro em Deus, largando a ansiedade. O descanso é uma bênção de Deus.

Todos precisamos de descansar.
Nosso corpo descansa quando dormimos mas nossa alma e nosso espirito descansa quando confiamos em Deus. 

Descansar em Deus nos revigora e nos dá força

ISAIAS 30:15- 15 Pois assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Voltando e descansando, sereis salvos; no sossego e na confiança estará a vossa força. Mas não quisestes;

Descansar  largar a ansiedade pela confiança em Deus porque o temos buscado em primeiro lugar, Descansar é relembrar as promessas de Deus para voce sabendo que LE não mente nem falha
CONCLUSÃO:
A Palavra sempre nos orientou que as respostas certas estão em Deus, por mais sábios, ricos, esforçados que sejamos.

PROVERBIOS 16:1- O Homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do SENHOR.

Portanto se queremos receber o milagre, a resposta demonstre a ele seu compromisso em servir, sua necessidade e sua fé, descanse NELE.

Podemos descansar porque        ele segundo a Palavra e todo poderoso para fazer infinitamente mais que pedimos ou pensamos

EFÉSIOS 3:20- 20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Veja que esta verdade expressa na Palavra de Deus é cumprida aqui nesta passagem de Marcos 8.

MARCOS 8:8-9- 8 Comeram, pois, e se fartaram; e dos pedaços que sobejavam levantaram sete alcofas.

9 Ora, eram cerca de quatro mil homens. E Jesus os despediu.

Portanto apenas faça o que você aprendeu aqui hoje e com certeza voce vera as coisas que muitos não viram acontecer em suas vidas


Nenhum comentário: