sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O que está acontecendo com os homens de bem deste país????



Com tudo o que tem ocorrido nesta nação nos últimos anos, o sentimento que mais tem me despertado é o de perplexidade. Não de raiva, não de ódio ou vingança, mas claramente a perplexidade.

Perplexidade quando vemos em todos os segmentos da sociedade, entre amigos, trabalhadores, gente honesta, o que se tem espalhado pela mídia, que não é uma a expressão de um senso crítico equilibrado, honesto, sem partidarismo, de um apoio ao esclarecimento dos fatos e em razão disso a penalização dos envolvidos. 
Tem se visto homens de bem, trabalhadores amigos, defendendo não a apuração da verdade, mas sim a defesa de suas ideologias, de seu partidarismo, da cor de sua facção seja ela verde e amarela, vermelha, ou até mesmo multicolorida, enfim não tem se juntado para esclarecer a verdade, mas tem se espalhado para manter nossas predileções pessoais, e isso é muito triste, e preocupante quanto ao futuro deste povo tão sofrido quanto é o povo brasileiro.

Tenho visto amigos de longa data se degladiando, xingando e sendo xingados, sendo apelidados com apelidos que visam estigmatizar a sua ideologia, simplesmente para se defender uma ideologia e não uma verdade.

Homens de bem, trabalhadores, amigos, pensam diferentes, tem gostos e predileções diferentes, tem crenças diferentes, mas jamais podem ter a sede pela justiça, pela verdade, pelo esclarecimento dos fatos, sejam eles provenientes do meu meio social , das minhas predileções ou não.

Este desabafo não tem cunho político, pode ter certeza, mas tem um desejo muito grande, de que todos nós entendamos que em todos os segmentos sociais, os que frequento ou não, possuem pessoas boas e bem intencionadas, mas também existem pessoas más e mal intencionadas, existem pessoas honestas, fraternas, preocupadas com o todo, com o próximo, mas também existem aqueles preocupados apenas consigo mesmos.

O que vai fazer a diferença?

Não é o fato de queremos que todos pensem como nós, que tenham a mesma ideologia política, social, ou até mesmo espiritual, e os que assim não forem nos ofendemos, ridicularizamos, debochamos e até classificamos como se tem visto por aí, pessoas chamando umas as outras por apelidos jocosos, de faltos de inteligência, de reacionários, direitistas ou esquerdistas, mas a diferença de um mundo melhor se dará assim que todos nós exercitemos a cobrança, a mobilização buscando a justiça, honestidade, de suas ações, sejam estas pessoas de que facção sejam.

Só assim uma nação cresce, só assim crescemos como pessoas, como cidadãos e somos exemplo para a geração futura, num mundo tão individualista, egocêntrico como o Brasil de hoje.


Nenhum comentário: