terça-feira, 11 de agosto de 2015

E fundamental para a nossa vida, permitirmos a atuação do Espírito Santo em nós


Em I Samuel 16:13! está escrito:

" Então Samuel tomou o chifre do azeite,  e ungiu - o no meio de seus irmãos,  desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi, então Samuel se levantou e voltou a Rama".

Ora muitas vezes a gente percebe as pessoas e até igrejas vivendo uma rotina espiritual,  nada parece mudar, apesar de todas as promessas divinas para cada um de nós.

O Senhor Deus e fiel, é Deus de coisas novas, é Deus de renovação e experiências novas, e que deixou registrado nas escrituras estas promessas para que ja- mais permitissemos que a rotina tomasse conta de nossa vida espiritual.

Em Joel 2:28-29 -O Senhor mostra que :

"nos últimos dias derramei de seu Espírito sobre toda carne, e haveriam profecias, sonhos, visões."
Já em Isaías 35:6-7 diz que 

"os coxos saltarão,  os mudos cantarão,  a terra seca se tornará em lagos,  a terra sedenta em mananciais"

A nossa parte e é enxergar o que nos foi prometido,  ou seja, fertilidade de vida, e está fertilidade só pode ser conseguida, se nós pararmos de resistir a atuação do Espírito Santo em nós,  fazendo a sua obra através de nossa vida e nos permitindo sermos instrumentos deste agir.

Se Davi não permitisse que ele fosse ungido pelo profeta, representando a capacitação do Espírito Santo em sua vida,  continuaria no seu canto escondido, tomando conta de poucas ovelhas, relegado a um segundo plano.
Mas Davi aceitou o chamado, recebeu a unção de Deus e daí por diante, jamais ficou sem a presença renovadora do Espírito Santo, por isso Davi pode experimentar tantas vitórias,  tantas manifestações sobrenaturais de Deus em sua vida e em seu reinado.

Seja sempre alguém desejoso de ser cheio do Espírito Santo de Deus

Nenhum comentário: