domingo, 9 de fevereiro de 2014

VOCÊ É UM ESCOLHIDO DE DEUS




Às vezes ficamos muito tristes porque não fomos escolhidos para algumas coisas que são importantes na nossa vida: um emprego, um curso universitário, um concurso, ou ainda nos entristecemos quando não somos escolhidos para uma festa de casamento, para uma promoção, muitos se entristecem, choram, repensam suas vidas a partir daí.

O homem (ser humano) faz sua escolha baseado em força, beleza, capacidade, interesse financeiro, etc., e ficamos tristes quando não estamos dentro desse grupo seleto de pessoas.

Porém aqui vai um alento para mim e para você, veja o que está escrito em :

(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

A maior e melhor escolha em que podíamos estar envolvidos, ou selecionados foi feito por DEUS e ELE afirma que escolheu eu e você.

Amado não fique triste quando você é posto de lado por alguém ou por alguma situação, pois você é um escolhido de DEUS.

E ELE te escolheu porque se importa com você, com aquilo que vamos enfrentar, com a nossa existência, com sua eternidade, e por isto ELE te escolheu. ALELUIA, GLÓRIAS SEJAM DADAS AO NOME DO SENHOR.

É inexplicável, mas pura verdade, como podemos ser escolhidos sem nenhum merecimento, sabe o que fez ELE te escolher  o amor DELE por cada um de nós, a razão desta escolha é o amor de DEUS por mim e por você.

“Portanto o que você está enfrentando neste momento, por mais duro, por mais grave que seja, não desanime, apenas proclame: EU FUI ESCOLHIDO  PELO SENHOR” proclame EU FUI ESCOLHIDO POR JESUS. ALELUIA.

II- A SEGUNDA GRANDE VERDADE DESTE VERSÍCULO É QUE VOCÊ  É UM VASO ESCOLHIDO ENTÃO VOCÊ TEM UMA MISSÃO AQUI NESTE MUNDO

(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei ( designei)

Veja amado que além de escolhido, você foi designado, nomeado, no reino espiritual, para uma determinada obra, para por meio de você o SENHOR realizar a sua obra, nas maias variadas formas.

Uns para impulsionar o crescimento da ministraço da PALAVRA DE DEUS, outros para ensinar, outros para curar, etc., ou seja DEUS te chamou para que você realize uma determinada tarefa em prol do reino de DEUS.

Paulo entendeu isso, que havia sido chamado desde o ventre de sua mãe

(Gálatas 1:15) - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

(Gálatas 1:16) - Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,

E num determinado momento isto ficou muito claro para Paulo, quando?

Na estrada de Damasco, quando ficou cego!!

(Atos 9:1) - E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo sacerdote.

(Atos 9:2) - E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

(Atos 9:3) - E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

(Atos 9:4) - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

(Atos 9:5) - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

(Atos 9:6) - E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

(Atos 9:7) - E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.

(Atos 9:8) - E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.

(Atos 9:9) - E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.

Pedro percebeu que era um vaso escolhido, no meio da profunda tristeza após negar a Jesus

(João 21:15) - E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

(João 21:16) - Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

(João 21:17) - Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Moisés no meio do deserto, na solidão, depois de muito pecar ao matar um homem e fugido do Egito

(Êxodo 2:12) - E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia.

(Êxodo 3:1) - E APASCENTAVA Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.

(Êxodo 3:2) - E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

(Êxodo 3:3) - E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.

(Êxodo 3:4) - E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.

(Êxodo 3:5) - E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

(Êxodo 3:6) - Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.

(Êxodo 3:7) - E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

(Êxodo 3:8) - Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.

(Êxodo 3:9) - E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

(Êxodo 3:10) - Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

Davi no trabalho mais simples e indesejável do tempo que era cuidar de ovelhas, haja visto o cheiro que se impregnava nas pessoas, as longas noites no mato para a pastagem, as lutas contra as feras que atacavam o rebanho. Além disso seu pai apresentou os sete filhos antes de Davi, ou seja, nem a família acreditaria que Davi pudesse ser um vaso escolhido.

(I Samuel 16:4) - Fez, pois, Samuel o que dissera o SENHOR, e veio a Belém; então os anciãos da cidade saíram ao encontro, tremendo, e disseram: De paz é a tua vinda?

(I Samuel 16:5) - E disse ele: É de paz, vim sacrificar ao SENHOR; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou ao sacrifício.

 

(I Samuel 16:6) - E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.

(I Samuel 16:7) - Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

(I Samuel 16:8) - Então chamou Jessé a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este tem escolhido o SENHOR.

(I Samuel 16:9) - Então Jessé fez passar a Sama; porém disse: Tampouco a este tem escolhido o SENHOR.

(I Samuel 16:10) - Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes.

(I Samuel 16:11) - Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.

(I Samuel 16:12) - Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

Irmão, irmã o que o SENHOR está te trazendo a revelação nesta noite,?

Você é um vaso escolhido, designado, nomeado por DEUS para realizar uma obra aqui na terra, você pode estar enfrentando uma luta de saúde como Paulo, você pode estar solitário com muitos desejos emocionais como Moisés, Você pode ter errado muito até aqui como Moises, você pode ser considerado o mais improvável homem e mulher pela sua família, pela igreja, pelo pastor, como Davi, você pode estar muito decepcionado como Pedro, mas o SENHOR manda te dizer está noite, que você é vaso escolhido, para dar muito resultado.  ALELUIA, para vencer.

Muita gente acha que sucesso depende de oportunidades, de estar no lugar certo na hora certa, bobagem.

O sucesso depende de entendermos que somos escolhidos por DEUS e vaso escolhido ELE capacita para vitória, quando nós o obedecemos, nos dedicamos e zelamos pela nossa vida de fé.

(Efésios 1:4) - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

(Efésios 1:5) - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

 

(Números 25:13) -  E ele, e a sua descendência depois dele, terá a aliança do sacerdócio perpétuo, porquanto teve zelo pelo seu Deus, e fez expiação pelos filhos de Israel.

(I Coríntios 12:31) -  Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

(Romanos 12:11) - Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

III- VOCE  É ESCOLHIDO PARA PROSPERAR E SE MANTER NUMA VIDA EQUILIBRADA

JOÃO 15:16- Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça

Veja que a PALAVRA diz que somos escolhidos, designados, que significa :estabelecer, por, nomear e apontar, para dar frutos e estes frutos permanecerem.

Isto significa que você foi nomeado para fazer uma obra e vê-la prosperar, você foi chamado para fazer as coisas e elas se sustentarem, não apenas as espirituais, mas as que dizem respeito a sua vida, sim a sua vida, pois a PALAVRA de DEUS diz que quando buscamos “o seu reino e a sua justiça, todas as demais coisas são acrescentadas”

É o dom, o ministério bem sucedido, mas é também a provisão de suas necessidades pessoais, saúde, sustento, felicidade, alegria, paz,etc.

O SENHOR te fará árvore frutífera, saudável em todos os aspectos, olhe pela fé, creia pela PALAVRA  que nos dá esta direção.

(João 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

A vida frutífera do vaso de DEUS inicia na nossa existência aqui e chega a eternidade

IV-VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA TER SUAS ORAÇÕES ATENDIDAS, PARA ALCANÇAR VITÓRIAS PELA SUA PETIÇÃO E INTERCESSÃO

JOÃO 15:16 ....a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Veja que fomos nomeados designados, para dar frutos e para que aquilo que pedirmos em oração seja concedido, é uma promessa de DEUS, para os seus vasos, as promessas incondicionais de respostas de oração pertencem exclusivamente aos filhos de DEUS

(João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

(João 14:13) - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Porém este nível de oração, que busca os recursos que precisa em DEUS e dele extrai seus milagres, envolve algumas coisas importantes:

(João 15:7) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Estar nele SIGNIFICA QUE passamos a cultivar as qualidades de DEUS em nossas vidas: santidade, unção, conhecimento da PALAVRA, etc.

É estar em cristo não na aparência mais se aperfeiçoando todos os dias

(Colossenses 2:10) - E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;

Conclusão

Desse jeito somos atendidos, trazemos a existência os milagres de DEUS, creia o que você está aqui hoje aprendendo é que você é um vaso escolhido por DEUS, para ser benção e viver a benção em sua vida.

Não importa o que você está vivendo, passando, se sentindo, apenas creia, que você é um vaso escolhido, caminhe por fé não por sentimentos ou por vista e você será extremamente abençoado se fizer isto.

Mas é preciso que você creia , se prepare em busca do SENHOR e o demais ELE fará.

 

 

Nenhum comentário: