terça-feira, 19 de novembro de 2013

Precauções para não ser assaltado pelo inimigo espiritual!


Vivemos tempos de violência, um numero crescente de assaltos, conhecidos como saidinhas de banco, pegam de surpresa os descuidados, desatentos, levando suas posses, causado grandes dissabores. É comum autoridades e especialistas nos meios de comunicação, ensinarem os cuidados básicos para que não sejamos vítimas destes criminosos, são coisas simples que se adotadas, nos dão uma porcentagem grande de segurança e de não sermos roubados.

Na vida Espiritual temos um especialista em matar, roubar e destruir, que é o diabo, que vive pegando crentes descuidados, e roubando, causando dor e frustração, temos na PALAVRA DE DEUS também vários conselhos simples e básicos que nos orientam a evitar os roubos do inimigo espiritual, que se a adotamos, nos darão sempre uma porcentagem enorme de segurança na caminha da vida.

Gostaria de compartilhar com vocês, como não ser roubado pelo inimigo, vamos meditar juntos?


I-                  INTRODUÇÃO


 MC 4:15 -  E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvidos, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.

O texto que nos revela que uma das maiores atividades do nosso inimigo é roubar aquilo que o SENHOR semeia em nossa vida. O SENHOR semeia uma somente boa, porém o inimigo vem e a rouba.
Nesta parábola a gente percebe três elementos o semeador, a semente e o solo.
O semeador é Jesus, a Semente é a PALAVRA DE DEUS e a terra somos nós.

SL 103:14 -  Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

A gente percebe que a semente foi plantada pelo semeador, porém o solo não estava adequado e a semente acabou sendo roubada pelas aves, o que estava acontecendo com o solo, qual era o problema do solo?

A Palavra mostra que o solo aonde a semente caiu era um solo a beira do caminho, solos a beira do caminho, são os solos parecidos com os acostamentos das estradas, ou seja, um solo não trabalhado, um solo duro, um solo de difícil penetração para as sementes.
Assim o que percebemos espiritualmente neste versículo, é que o diabo tem conseguido frear o nosso crescimento, o nosso progresso, a nossa vida abundante, mantendo o nosso solo duro, são pessoas que ouvem a PALAVRA, porém tanto seu coração como sua mente permanece dura, recebem a PALAVRA, mas não permitem que ela se aprofunde, que ela crie raízes.

Como isso acontece?

Satanás tem ferramentas especiais para compactar o nosso solo, que são:

II – AS CRITICAS


Uma das coisas que afetam ao cristão são as críticas, quando chegam as críticas em nossas vidas somos abalados, não queremos mais continuar, achamos que tudo o que fazemos não vale mais a pena, e tudo o que cremos não tem mais valor. Isto acontece porque normalmente vivemos desejando agradar aos outros e quando não conseguimos ficamos frustrados, então DEUS permite que sejamos alvos de criticas, que nos caluniem, que nos humilhem com mentiras para que a gente pense em se importar apenas em agradar a DEUS e não há homens.

EF 6:6 -  Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração à vontade de Deus;

Nós fomos chamados para agradar a DEUS e não há homens, então saiba se portar diante das críticas, das calunias, quando elas chegarem lembre-se que até Jesus foi caluniado, criticado: o chamaram de comilão, beberrão, amigo dos pecadores, endemoniado e samaritano, mas ele continuou fazendo tudo que tinha que fazer não parou.

III – AS LIMITAÇÕES HUMANAS


É comum a gente aceitar as limitações que a sociedade, que os amigos, que os inimigos nos impõem, porém nós somos chamados a não aceitar estas limitações, porque para a fé não há limites.

Quantas vezes não estamos lutando, caminhando, e alguém chega querendo nos convencer que não é possível e a gente acaba aceitando, esquecendo o que a PALAVRA DE DEUS declara.

LC 1:37 -  Porque para Deus nada é impossível.

HB 6:18 - para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que DEUS minta,

A gente às vezes pensa que chegou ao limite, e percebe que pouco tempo depois já estamos indo mais longe, basta apenas perseverar.

Antigamente havia um seriado de TV chamado Tarzan, este seriado era encenado pelo ator Johnny Weissmuller, que era um atleta olímpico de natação e no ano de 1936, nos jogos olímpicos ele bateu mais de 50 recordes, um grande feito, porém hoje estes recordes são batidos por milhares de crianças de 13 anos de idade.

Não aceite a limitação que a vida que lhe impor, só porque todo mundo aceita.

IV- JUNTE-SE, A QUEM PENSA ALTO, QUEM É OUSADO


É muito difícil prosperar, ser ousado, quando nos juntamos com pessoas acomodadas, tímidas, nós temos que estar intimamente ligados a quem pensa grande, é ousado, e fazer a estes que pensam pequeno se tornarem grandes com a nossa ajuda.
Pensar timidamente é uma das armas de Satanás para nos impedir a vitória, isto é tanto verdade que Gideão foi orientado a lutar com poucas pessoas, mas mandar aos tímidos de volta para casa.

JZ 7:3 -  Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

V- NÃO PERMITA QUE TEUS INIMIGOS CONHEÇAM SEUS PONTOS FRACOS

Sabe que um dos maiores problemas que a gente tem na vida espiritual, é que a gente fica declarando em alto e bom som, todas as nossas deficiências, os nossos pontos fracos, aí o inimigo vem e nos ataca justamente nesta situação.

CL 3:3 -  Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

A nossa vida está escondida em DEUS, e nós a revelamos ao inimigo a nossa fraqueza


PV 27:12 -  O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.

Um boa ilustração para este ensinamento, é o pato, que jamais muda a sua aparência serena nem quando anda, nem quando esta na água nadando, aonde seus pés fazem um movimento alucinante, mas sua pose continua a mesma.

Isto não significa esconder as coisas de DEUS, do pastor, de conselheiros, mas sim não ficar declarando suas fraquezas para que o inimigo possa usar.

CONCLUSÃO


Amados o problema da semente é que ela caiu em terra dura, a dureza desta terra está ligada a atitudes como estas que citamos nesta noite, precisamos tomar uma atitude para melhorar isso, temos que trabalhar para mudar, a forma como vamos mudar pertence a cada
um porém precisamos trabalhar

O Evangelista Moody disse uma vez: “Prefiro o meu jeito de fazer, de que o seu jeito de não fazer”.

SE a gente tiver uma visão grande, uma fé grande, num DEUS grande, com certeza teremos frutos grandes.

Talvez você esteja aqui e diga, Pastor já tentei várias coisas, e não consegui, nós vamos orar para que DEUS te dê poder e sabedoria para que desta vez você consiga transformar a tua terra numa terra boa para produzir.

JO 6:37 -  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

TG 1:5 -  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.














Nenhum comentário: