segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O QUE VOCÊ ESPERA DE JESUS???


Amados DEUS tem um modo e  um tempo de trabalhar na vida de cada pessoa, para cada pessoa, para cada momneto, há um mover de DEUS, para realizar seus planos e seus projetos. O que acontece com nossos irmãos são testemunhos que visam a fortalecer a nossa fé, não estabelecer métodos de DEUS agir.

Tem gente que se DEUS não fizer aquilo que ele viu na vida de outro irmão fica triste, cabisbaixo, esquecendo que não podemos fazer nada, além de esperar com confiança no SENHOR, que com certeza, ELE se inclinará para nós.

É sobre isso que eu quero meditar este dia com você, trecho curto, simples, mas com certeza edificante.

I-INTRODUÇÃO

JOÃO 11:1-6 -  ESTAVA, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
JO 11:2 -  E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
JO 11:3 -  Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
JO 11:4 -  E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
JO 11:5 -  Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
JO 11:6 -  Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

Quantas vezes nós nos perguntamos porque as coisas não acontecem em nossas vidas, parece em algumas ocasiões que não existe mais solução, não há mais nada a se fazer. Às vezes nos questionamos porque será que com “fulano”  foi assim e comigo é diferente. Achamos que se Jesus estivesse agindo a coisa não chegaria até onde chegou.

P) Quem nunca pensou de uma destas maneiras?

Amados irmãos o que precisamos refletir com base no texto que lemos como introdução, é que erramos constantemente ao achar que DEUS vai agir em nossa vida exatamente como agiu na vida de outra pessoa, ou que DEUS vai agir no tempo que achamos ser certo ou mesmo o limite.

No texto que lemos vemos Lazaro doente e suas irmãs foram avisar a Jesus, porque sabiam que ele podia cura-lo, isto porque ele andava pelo mundo curando pessoas. Porém ao lermos todo o texto percebemos que os planos de Jesus eram diferentes para Lázaro.

JO 11:5 -  Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
JO 11:6 -  Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

Ao invés de correr para curar Lázaro, Jesus ficou por dois dias onde estava. Neste momento quem estava ao redor de Jesus, ou quem ficou sabendo que Jesus não viria imediatamente, podia pensar: “Será que Jesus não queria curar a Lazaro?”.

Quando Jesus chegou a Betânia diz a PALAVRA que Lázaro já havia morrido

JO 11:17 -  Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.

O pensamento de muitos era de que Jesus havia se atrasado, Marta e Maria pensaram exatamente isso,

JO 11:21 -  Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

E Essa é uma característica nossa também, quando os nossos problemas e as nossas necessidades chegam a um ponto que parece não ter mais solução, pensamos que DEUS não agiu e que agora não tem mais jeito.

Falta para nós acreditarmos no que diz a PALAVRA DE DEUS

EF 3:20 -  Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Estamos como Marta, sabemos que DEUS é poderoso, mas não acreditamos que ELE usa seu poder em nosso favor.

JO 11:23 -  Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
JO 11:24 -  Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

Marta na entendeu e nós também não compreendemos que o que Jesus queria fazer na vida de Lázaro, era algo muito maior do que ELE havia feito na vida de outras pessoas. A promessa para nós é que ELE é poderoso para fazer abundantemente mais do que pedimos ou pensamos.

Para que isso acontecesse Lazaro tinha que morrer, porque se Jesus chegasse antes, seria apenas mais uma cura, só que Jesus já havia declarado que iria fazer algo maior, sobrenatural.

 JO 11:4 -  E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Saiba que existe uma promessa para mim e para você, de que o SENHOR fará, que o SENHOR  tem preparado para nós muito mais do que pedimos ou pensamos.

1CO 2:9 -  Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Conclusão

Talvez a situação que você esteja enfrentando pareça definida, pareça perdida, saiba que DEUS quer que você enxergue a grandiosidade do poder dele, e este poder revelado em sua vida. Saiba que DEUS quer fazer por você que é seu amigo é algo muito maior do que esperamos, pode ser até que cheguemos ao que tos pensem que é a derrota, a  morte, mas o poder dele se manifestará e fará na sua vida coisas sobrenaturais e diferentes, creia nisso, DEUS é o DEUS do maior, do grandioso, aleluia.










Nenhum comentário: