sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ALGUMAS COISAS QUE PRECISAM ACONTECER EM NOSSAS VIDAS, ANTES DA BENÇÃO.


ALGUMAS COISAS QUE PRECISAM ACONTECER EM NOSSAS VIDAS, ANTES DA BENÇÃO.

Os milagres, a s ações sobrenaturais de DEUS nunca cessaram, sãom para todo tempo até a volta de Jesus, só que como tudo no reino espiritual, para que isto aconteça, temos que seguir as leis espirituais, estabelecidas para isso, a idéia deste texto é mostrar o que precisa acontecer em nossas vidas, como preparação da manifestação de DEUS em nós, leia, você não vai se arrepender.

MC 5:21-43 -  E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
MC 5:22 -  E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
MC 5:23 -  E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
MC 5:24 -  E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
MC 5:25 -  E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
MC 5:26 -  E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
MC 5:27 -  Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
MC 5:28 -  Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
MC 5:29 -  E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
MC 5:30 -  E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
MC 5:31 -  E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
MC 5:32 -  E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
MC 5:33 -  Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
MC 5:34 -  E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
MC 5:35 -  Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
MC 5:36 -  E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
MC 5:37 -  E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
MC 5:38 -  E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
MC 5:39 -  E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
MC 5:40 -  E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
MC 5:41 -  E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
MC 5:42 -  E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
MC 5:43 -  E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.

Prestando atenção no texto que acabamos de ler percebemos, Jairo um dos principais homens da Sinagoga dos judeus, com um sério problema, sua filha estava doente, a beira da morte, e nada mais restava a ELE senão um milagre.

Jairo então fica sabendo que Jesus estava nas proximidades, e Jairo então vai até Jesus e pede que Jesus cure a sua filha.


Hoje em dia com certeza ainda há muitas pessoas a espera de um milagre em todo o mundo, até mesmo aqui hoje temos pessoas a espera de um milagre em várias áreas de sua vida (espiritual, emocional, físico, sentimental etc)

II –  TEMOS QUE FAZER UMA OPÇÃO


MC 5:22 -  E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
MC 5:23 -  E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.

Jairo era um dos principais da Sinagoga, e os líderes religiosos daquela época estavam metidos em diversas controvérsias a respeito de Jesus, o que causava uma série de conflitos.

Neste momento Jairo sabia de tudo isso, mas mesmo assim ele chegou aos pés de Jesus, e começou a lhe implorar que fosse até sua casa e tocasse sua filha para que fosse curada.

Jairo aqui arriscou sua reputação por aproximar-se de Jesus, arriscou sua posição por prostra-se diante de Jesus, e clamar, Jairo tomou uma posição, fez uma opção.

Amado Jairo aqui nos mostra que ele fazia parte daqueles que tem a mente aberta para reconhecer a verdade, e não se prender a dogmas, a conceitos humanos.

Somos chamados a fazer uma opção diante de Jesus, a opção de crer ou não.

RM 13:11 -  E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
RM 13:12 -  A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
RM 13:13 -  Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
RM 13:14 -  Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.

Jairo fez isso, despertou do sono, de ver que toda a posição social que tinha conseguido não era importante, e optou em servir a Jesus.

Se nós queremos um milagre temos que fazer uma opção, esta opção é seguir a Jesus e deixar tudo aquilo que não está aprovado por DEUS.

HB 12:1 -  PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

III – TEMOS QUE ESTAR  PREPARADOS PARA ENFRENTARMOS QUALQUER TIPO DE CIRCUNSTÃNCIA SEM PERDER A FÉ

MARCOS 5:25-31

Se pararmos para pensar na situação de Jairo, podemos aprender muito com esta passagem. Jairo estava com sua filha em casa à beira da morte e a única pessoa que poderia salva-la parando no meio da multidão para perguntar aos discípulos quem os tocou.

Veja que Jairo estava indo com a benção para a sua casa, porém uma circunstancia fez com que ele tivesse q   eu parar, porém Jairo continuou ali firme, sabendo que ele levaria a benção até sua casa, que superaria aquelas circunstâncias.

Você não vê Jairo reclamando com Jesus você não vê Jairo entrando em nervosismo, ele ficou ali esperando aquela circunstância ser vencida.

IV – TEMOS QUE TER PACIÊNCIA

Outra coisa que fica patente, nesta passagem é a paciência de Jairo, ele poderia por causa do sofrimento, do nervosismo com a situação de sua filha, ter reclamado com Jesus, gritado com Jesus, porém Jairo apenas espera com paciência que Jesus vá até sua filha para realizar um milagre.

Hoje muitas pessoas não tem mais paciência, muitos numa situação como a de Jairo largariam Jesus pelo caminho, e tentariam outra solução.






V- ESTARMOS PREPARADOS PARA NÃO DEIXAR A INCREDULIDADE A NOSSA VOLTA NOS ATRAPALHAR

MC 5:35-36 -  Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
MC 5:36 -  E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

Jairo e Jesus se preparam para ir caminhando até a menina que estava enferma, quando alguns da casa de Jairo, vem com a notícia que a menina tinha morrido. Na realidade aqueles homens estavam de uma maneira intencional ou não, com a sua incredulidade, tentando afetar a fé de Jairo.

Isso acontece constantemente com cada um de nós quando estamos a espera, de uma benção de um milagre, pessoas vêem até a nós com a sua incredulidade. Com a intenção de acabar com a nossa esperança, dizendo que não tem mais jeito para a nossa situação.

V- NÃO DESISTIR NO MEIO DA CAMINHADA, POR CAUSA DA PALAVRA DE JESUS

Veja que logo após aqueles homens da casa de Jairo ter falado aquilo, Jesus relembra a Jairo o que ele iria fazer, e diz a Jairo: “ Crê somente” ( V.36).
Deve ter sido um momento especial na vida de Jairo, um momento de decisão continuar ou parar tudo.
Porém Jesus estava dizendo que estava com Jairo até o final, e ele detém todo o poder no céu e na terra para realizar aquilo que para muitos pode parecer impossível.



CONCLUSÃO

Você que está aqui nesta noite escutando estas PALAVRAS. Não importa o tamanho de sua necessidade, saiba que é isto que Jesus quer fazer em sua vida, quer fortalecer a sua fé através da PALAVRA, para que você não desfaleça pelo caminho e consiga alcançar aquilo que você deseja.
















Nenhum comentário: